Mão-pé-boca: doença viral que atingiu Viih Tube e seus filhos

Viih Tube surpreendeu seus seguidores ao revelar que ela e seus filhos, Lua, de 2 anos, e Ravi, de cinco meses, foram diagnosticados com a doença da mão-pé-boca. A odontopediatra Ilana Marques explica que essa infecção viral é comum, mas requer atenção redobrada dos pais, especialmente em crianças pequenas.

É uma condição altamente contagiosa, que se manifesta com lesões dolorosas na boca, pés e mãos, além de sintomas como febre e mal-estar. As lesões podem dificultar a alimentação e, em casos graves, até mesmo a ingestão de líquidos, alerta a especialista.

O organismo geralmente consegue combater a doença em até 15 dias, e a contaminação ocorre através do contato com pessoas, alimentos ou objetos infectados. No entanto, os sintomas podem causar desconforto significativo e, em situações mais graves, levar à desidratação ou infecções bacterianas secundárias. Se não tratada adequadamente, pode haver a necessidade de internação para hidratação intravenosa e uso de antibióticos, complementa Ilana.

maopeboca doenca viral que atingiu viih tube e seus filhosViih Tube, Eliezer e filhos, Lua e Ravi (Reprodução / Instagram: Viih Tube)

Principais sintomas da doença mão-pé-boca

  • Febre e sensação de mal-estar;
  • Vômitos e diarreia em alguns casos;
  • Bolhas vermelhas na boca, língua, pés, mãos, braços e pernas;
  • Lesões na região genital, em casos menos comuns.

Ilana reforça que, devido à semelhança com aftas, muitos podem menosprezar a doença, que exige um profissional qualificado para um diagnóstico e tratamento corretos. Os pais devem ficar atentos, pois essa é uma doença contagiosa que causa bastante desconforto. Identificar os sintomas precocemente evita complicações, conclui.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Receba informações e conteúdos exclusivos diretamente nas suas redes sociais.

Continue acompanhando as notícias sobre saúde e bem-estar e compartilhe este conteúdo com seus amigos para que mais pessoas estejam informadas sobre a doença mão-pé-boca e seus cuidados!

você pode gostar também