Laudo revela causa da morte de menina em escola de Teresina

A morte de Alice Brasil Sousa da Paz, uma menina de apenas 4 anos, ocorreu após uma penteadeira cair sobre ela na brinquedoteca do Colégio CEV, localizado na zona Leste de Teresina, Piauí. O caso está sob investigação pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente. O laudo de óbito revela que a criança sofreu um traumatismo cranioencefálico e um hematoma subdural agudo, caracterizado pelo acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro.

O atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a criança já estava em óbito quando a equipe chegou ao local.

laudo revela causa da morte de menina em escola de teresinaAlice, de 4 anos, morreu após uma penteadeira cair sobre ela na brinquedoteca de uma escola particular em Teresina (Foto: Divulgação)

Protesto da família

Na manhã desta segunda-feira (11/8), a mãe de Alice, Dayana, compareceu à escola para cancelar a matrícula da filha e solicitar a transferência do irmão gêmeo da menina, que presenciou o trágico acidente. Acompanhada de familiares, ela realizou um ato simbólico em frente ao colégio, levando fotografias e a mochila de Alice.

Emocionada, Dayana expressou seu amor e a dor pela perda: Ela é presente na vida da gente o tempo inteiro. Eu sinto o cheiro da minha filha o dia todo, eu escuto a voz o dia todo e não vou parar. A memória dela é muito forte, ela era uma menina muito marcante, muito especial, disse.

Dayana também mencionou o apoio que tem recebido da comunidade: Eu tenho recebido muitas mensagens, meu celular está cheio de recados de pessoas se solidarizando, dizendo que estão rezando pela gente e que tudo que gostariam de fazer era nos dar um abraço.

Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança nas escolas e a necessidade de um ambiente seguro para as crianças. Para mais atualizações sobre este e outros assuntos, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece.

você pode gostar também