Lady Gaga rende quase 100 milhões de reais em visibilidade para o Rio de Janeiro
A apresentação de Lady Gaga no último sábado (3/5), na praia de Copacabana, superou todas as expectativas, consolidando seu impacto cultural e econômico para o Rio de Janeiro. O evento atraiu 2,1 milhões de pessoas e gerou um retorno publicitário estimado em mais de 98 milhões de reais, conforme dados divulgados pelo prefeito Eduardo Paes.
Além de ter superado a performance de Madonna em 2024 no mesmo local, Gaga se tornou a artista feminina com o maior público da história em eventos musicais ao ar livre. O prefeito compartilhou os números com entusiasmo, destacando: Impacto Econômico do Show da Lady Gaga! Só em publicidade o show rendeu para o Rio R$ 98.065.260. Só multiplicar os números nas imagens. Entenderam ou precisa desenhar?, escreveu no X.

Impacto econômico significativo
O valor mencionado por Paes corresponde a aproximadamente 17,2 milhões de dólares, considerando a cotação máxima do dólar registrada no dia 5/5. Essa quantia supera o custo da apresentação, estimado em 92 milhões de reais. A prefeitura havia projetado um impacto econômico superior a 600 milhões de reais com o evento, o dobro da arrecadação registrada com o show de Madonna no ano anterior, que foi de 300 milhões de reais.
A multidão presente na noite de sábado superou a expectativa inicial de 1,6 milhão de pessoas, evidenciando a força do apelo popular de Gaga e a estrutura montada para o evento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro das últimas atualizações. Sua interação é essencial para que possamos continuar trazendo conteúdos relevantes e inspiradores!