Kleber Mendonça é premiado como Melhor Diretor em Cannes

No último sábado (24/5), Kleber Mendonça Filho foi consagrado como Melhor Diretor na 78ª edição do Festival de Cannes pelo seu filme O Agente Secreto. O evento destacou o cinema nacional e, além da premiação de Kleber, Wagner Moura também foi reconhecido como Melhor Ator.

Ao receber o prêmio, o diretor pernambucano expressou seu orgulho em representar o Brasil, afirmando que o país é repleto de beleza e poesia. Estou muito feliz! O Festival de Cannes é simplesmente a Catedral do Cinema neste planeta. Obrigado!, declarou Kleber. Ele também enviou um abraço especial aos brasileiros, principalmente aos que residem em Recife, sua cidade natal.

kleber mendonca e premiado como melhor diretor em cannesKleber Mendonça Filho ganhou prêmio de Melhor Diretor, pelo filme “O Agente Secreto”, no Festival de Cannes 2025 (Reprodução Instagram)

Veja as fotos

Imagens da premiação mostram a alegria de Kleber Mendonça Filho e a celebração do cinema brasileiro.

Embora O Agente Secreto não tenha conquistado a Palma de Ouro, o filme levou quatro prêmios no total durante o festival, reafirmando a força do cinema brasileiro no cenário internacional. O longa, protagonizado por Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido, tem a previsão de estrear no Brasil no segundo semestre deste ano. A trama se passa no Brasil de 1977 e acompanha Marcelo, um homem que tenta escapar de um passado violento ao se mudar para Recife, apenas para se ver envolvido em um ambiente caótico.

Fique por dentro!

Para atualizações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Também estamos disponíveis no WhatsApp para que você receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

A vitória de Kleber Mendonça Filho em Cannes é um marco para o cinema nacional, mostrando que, apesar das dificuldades, a arte brasileira continua a brilhar e a conquistar reconhecimento internacional.

você pode gostar também