Homem que se diz ser Jesus é condenado a 12 anos na Rússia

Na última segunda-feira, Sergei Torop, líder religioso que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo, foi condenado a 12 anos em um campo de prisioneiros de segurança máxima. Ele recebeu a sentença por perturbar a saúde e causar danos financeiros a seus seguidores. Além dele, mais duas pessoas também foram condenadas e deverão pagar 40 milhões de rublos (aproximadamente R$ 2,78 milhões) em danos morais às vítimas.

Conhecido como Vissarion, Sergei fundou a Igreja do Último Testamento em 1991, no ano da dissolução da União Soviética, em uma região remota de Krasnoyarsk, na Sibéria. Atraindo milhares de seguidores ao declarar ter renascido para transmitir a palavra de Deus, muitos fiéis começaram a morar em um assentamento conhecido como Morada da Aurora ou Cidade do Sol, em um período marcado por pobreza e a ausência de leis na Rússia.

homem que se diz ser jesus e condenado a 12 anos na russiaSergei Torop (Divulgação/Igreja do Último Testamento)

Práticas e Acusações

Durante o tempo em que os seguidores oravam em seu nome, Sergei os orientava a não consumirem carne, não fumarem, evitarem bebidas alcoólicas, xingamentos e a não utilizarem o dinheiro que possuíam. Ele foi acusado de exercer pressão psicológica para extorquir dinheiro de seus seguidores, causando sérios danos à saúde mental e física deles, além de também prejudicar dois assistentes. As acusações foram apresentadas pelo Comitê de Investigação, que é o equivalente russo ao FBI dos Estados Unidos.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

Além disso, agora você pode receber todas as notícias e conteúdos exclusivos diretamente no WhatsApp! Inscreva-se e fique sempre bem informado.

você pode gostar também