Gerente destrata Padre Fábio de Melo e é demitido de cafeteria
Fábio de Melo relatou o ocorrido em suas redes sociais, onde contou sobre um desentendimento em uma cafeteria de Joinville (SC). O padre foi destratado pelo gerente após questionar um valor cobrado a mais do que o anunciado. Após o incidente, a unidade de cafeteria informou que o gerente foi demitido.
Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu. Ela falou: Não, lá está errado. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, dizendo: O preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é este, explicou Padre Fábio de Melo.

Postura e Direitos do Consumidor
O padre ainda destacou que não queria criar conflitos, mas lembrou que os estabelecimentos devem honrar os preços anunciados. Só falei assim para a moça: Não vou criar caso, porque não estou nem aqui para isso. Mas é apenas para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, afirmou.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor e a Lei nº 10.962/2004, em caso de discrepância entre o preço indicado e o cobrado, o consumidor tem o direito de pagar o menor valor. O gerente, segundo Fábio de Melo, se mostrou arrogante e antiprofissional, chateando o padre, que decidiu não aprofundar a discussão, mas sim alertar os consumidores sobre situações similares.
Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância. Poderia ter dito: Olha, perdoe-nos o preço que está anunciado, lá está errado, foi um erro nosso, sugeriu o padre.
O padre tentou resolver o problema pacificamente e afirmou que apenas quis relatar o caso para que não ocorra o mesmo com outras pessoas. A unidade Joinville da rede de cafeterias Havanna se desculpou pelo ocorrido, informando que o gerente envolvido não faz mais parte do quadro de colaboradores.
Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe, diz a nota da empresa.
Procurado pela reportagem, o Padre Fábio de Melo ainda não se manifestou sobre os desdobramentos do ocorrido, mas o espaço está aberto para atualizações.
Fique por dentro!
Para acompanhar mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos e histórias que estão em alta!