Galvão Bueno critica eleição de Samir Xaud na CBF

A escolha de Samir Xaud como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) gerou críticas do narrador Galvão Bueno. Em seu programa Galvão e Amigos, exibido no último domingo (25/5), Galvão expressou sua insatisfação, levantando dúvidas sobre a legitimidade e a qualificação da nova gestão.

Para mim, essa eleição foi apenas protocolar. Ela foi quase uma aclamação de um jovem sem nenhuma experiência em direção de futebol, nem em clube nem em federação, declarou Galvão, evidenciando sua preocupação com o futuro da CBF.

galvao bueno critica eleicao de samir xaud na cbf (Reprodução)

Veja as fotos

Samir Xaud, de 41 anos, natural de Boa Vista, Roraima, se preparava para assumir a presidência da Federação Roraimense de Futebol (FRF) em 2027. Médico especializado em infectologia e medicina esportiva, ele deverá renunciar ao cargo na FRF para se dedicar integralmente à CBF. Durante o programa, Galvão também criticou a composição da diretoria da nova gestão, mencionando ligações com administrações anteriores que, segundo ele, prejudicaram a imagem do futebol nacional. A gente está vendo de novo a entrada de nomes ligados a administrações que foram, no mínimo, desonrosas para o futebol brasileiro, afirmou.

Ainda que Galvão tenha adotado um tom cauteloso ao falar sobre o futuro da entidade, ele finalizou sua análise com apreensão. Eu defendo a tese de que ninguém deve acusar ou julgar ninguém antes que o trabalho seja feito. Então, vamos esperar para poder falar. Mas quer saber de uma coisa? Tenho muito medo de estar certo naquilo que eu estou pensando agora. Não vai dar certo!, concluiu.

Fique por dentro!

Para acompanhar tudo sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

Estamos também no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também