Fumaça preta: novo papa ainda não foi escolhido no Vaticano

Os fiéis aguardam ansiosamente a escolha do novo líder da Igreja Católica, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, dia 8 de maio, após duas votações durante a tarde. A expectativa no Vaticano é crescente, especialmente após a primeira fumaça preta ter sido liberada pela chaminé da Capela Sistina, indicando que os cardeais ainda não chegaram a um consenso.

O conclave, que começou na quarta-feira, 7 de maio, já teve uma votação na manhã desta quinta, mas novamente não resultou em um acordo. Com a possibilidade de novas votações à tarde, muitos acreditam que o novo papa pode ser escolhido nesse período, já que em conclaves anteriores, a decisão foi alcançada durante etapas semelhantes das reuniões.

fumaca preta novo papa ainda nao foi escolhido no vaticanoFumaça preta (Reprodução / GloboNews)

Próximas votações e expectativas

A terceira rodada de votação dos cardeais está programada para ocorrer por volta de 12h30 (horário de Brasília). Apenas se um novo papa for escolhido, a fumaça branca será visível na chaminé. Caso contrário, por volta das 14h, uma quarta rodada de votações terá início, e se não houver um consenso, a fumaça preta será novamente liberada para informar os fiéis.

Para que um novo papa seja eleito, são necessários pelo menos 89 votos dos 113 cardeais presentes. Enquanto isso, os cardeais permanecem isolados, focados na tarefa importante de escolher o próximo líder da Igreja.

Fique por dentro!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as notícias e conteúdos exclusivos que trazemos para você.

Além disso, também temos uma novidade! Agora você pode se inscrever no nosso WhatsApp e receber as últimas notícias em primeira mão. Fique por dentro de tudo!

A situação no Vaticano continua a ser acompanhada de perto por milhões de fiéis em todo o mundo, que esperam ansiosamente pela escolha do novo papa.

você pode gostar também