Fotógrafo Sebastião Salgado e Esposa Já Reflorestaram 2,5 Milhões de Árvores

O renomado fotógrafo humanista Sebastião Salgado, que faleceu nesta sexta-feira (23/05) aos 81 anos, e sua esposa, Lélia Deluiz, se destacaram mundialmente por seu trabalho em prol do meio ambiente. Conhecidos como o casal de Minas Gerais que plantou mais de 2,5 milhões de árvores, eles têm sido uma inspiração na luta pela recuperação da Mata Atlântica.

O trabalho ambientalista de Sebastião e Lélia começou em 1998, após uma viagem ao Congo, quando perceberam o desmatamento em uma fazenda da família de Sebastião no interior de Minas Gerais. A terra estava tão doente quanto eu – tudo destruído, revelou Salgado em uma entrevista ao GoodNews Network. Ao longo de 25 anos, o casal dedicou-se a revitalizar a área de mais de 600 hectares, que hoje é a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural em recuperação no Brasil.

fotografo sebastiao salgado e esposa ja reflorestaram 25 milhoes de arvores (Reprodução/Instituto Terra)

Um Legado Verde

Nas últimas décadas, Salgado e sua esposa plantaram quase 300 espécies de plantas nativas, muitas delas em risco de extinção, e contribuíram para a recuperação de duas mil nascentes de rios, além de fornecer um habitat para mais de 150 espécies de aves. Em 1998, por iniciativa de Lélia, o casal fundou o Instituto Terra, com a missão de proteger a flora brasileira e promover o desenvolvimento sustentável no Vale do Rio Doce.

A morte de Sebastião Salgado foi confirmada pelo Instituto Terra, que lamentou a perda do fotógrafo prestes a exibir uma nova exposição na França. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Fique por Dentro!

Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e as últimas novidades do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca a chance de se inscrever em nosso serviço de mensagens no WhatsApp para receber notícias exclusivas em primeira mão!

O trabalho de Sebastião Salgado e Lélia Deluiz deixa um legado importante e inspirador na preservação ambiental. Compartilhe este conteúdo para espalhar a mensagem sobre a importância da conservação e reflorestamento!

você pode gostar também