Flamengo e Fluminense negam inclusão do Vasco no Maracanã

Flamengo e Fluminense divulgaram notas oficiais nesta terça-feira (8/4), negando qualquer negociação com o Vasco da Gama para inclusão do clube no consórcio que administra o Maracanã. A manifestação aconteceu após uma coluna do jornalista Diogo Dantas, que noticiou supostas conversas sobre uma reestruturação na divisão de receitas e despesas entre os clubes, o que incluiria o Cruz-Maltino como novo participante.

Segundo a reportagem, havia uma proposta para que o Vasco passasse a dividir o Maracanã com 40% de participação, assim como o Flamengo, enquanto o Fluminense ficaria com 20%. Essa alteração estaria relacionada às obras previstas em São Januário e à indefinição sobre a construção do estádio próprio do Flamengo. Atualmente, a operação do estádio é dividida em 65% para o Flamengo e 35% para o Fluminense, conforme o entendimento entre as partes.

flamengo e fluminense negam inclusao do vasco no maracana (Reprodução)

Posicionamento do Fluminense

O Fluminense negou as informações, detalhando os termos do acordo vigente. O clube reforçou que qualquer terceiro interessado em integrar a administração do estádio dependeria da aprovação de ambos os clubes e poderia ter, no máximo, 17,5% de participação. São inverídicas e de todo infundadas as informações publicadas pelo colunista Diogo Dantas, de O Globo, destacou a nota do Fluminense.

O clube também enfatizou que os interesses de Flamengo e Fluminense estão protegidos por cláusulas específicas, não havendo fundamento para tais conversas. O modelo de divisão entre os dois clubes não consta no edital do Governo do Estado, mas é resultado de um acordo direto. Além disso, o Fluminense esclareceu que o Vasco poderá pleitear até quatro jogos no Maracanã por ano em 2025 e 2026.

Pronunciamento do Flamengo

O Flamengo também se pronunciou oficialmente, reforçando que não há qualquer tratativa para mudança na composição societária do estádio. O Flamengo esclarece que não há qualquer fundamento na informação de que o Vasco possa integrar o consórcio que administra o Maracanã, afirmou o clube.

A nota rubro-negra finalizou afirmando que Flamengo e Fluminense firmaram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que o clube utilize o estádio para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos.

Desde abril de 2023, o consórcio que administra o Maracanã é formado por Flamengo e Fluminense, que venceram o processo de concessão provisória. O Vasco, por enquanto, tem autorização pontual para uso do estádio, mediante solicitação prévia e aval dos sócios-administradores.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades!

você pode gostar também