Filhos de Cid Moreira Processam Viúva e Revelam Detalhes Chocantes
Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Razendev Simões Moreira, filhos do locutor e apresentador Cid Moreira, entraram com um processo na Justiça contra Maria de Fátima Moreira, esposa do falecido. A defesa de Roger e Rodrigo alega que Fátima foi responsável por destruir a família ao persuadir Cid e tomar posse de seus bens. A reportagem ouviu os autores do processo e o advogado responsável pelo caso.
Rodrigo, filho biológico de Cid, foi abandonado pelo pai ainda criança, aos 2 anos. Em entrevista, ele relatou que nunca teve contato com Cid e sentiu-se completamente abandonado. Rodrigo expressou a dor de saber que seu pai, um dos âncoras mais conhecidos da televisão, não esteve presente em sua vida: Isso me causou um enorme vazio. Faço tratamento psiquiátrico e acompanhamento psicológico, o que me ajuda bastante, concluiu.

A Relação de Roger com o Pai
Roger, que foi adotado por Cid aos 14 anos, viveu ao lado do apresentador e ficou responsável pela produção de cerca de 70 CDs narrados por Cid. Ele comentou a tristeza de ver o afastamento de Rodrigo, que sempre sonhou em ter um relacionamento próximo com o pai: O Cid não tinha nenhum contato com ele, e o sonho do Rodrigo era viver com o pai, lamentou.
Roger afirmou que, desde que Maria de Fátima começou o relacionamento com Cid, ele e Rodrigo foram afastados. A intenção dela sempre foi financeira. Eu vivi com eles durante seis anos e presenciei esse relacionamento que começou de forma extraconjugal, afirmou. Segundo Roger, Fátima chegou a descredibilizar sua adoção por meio de e-mails, afirmando que ele seria deserdado por causa de sua orientação sexual.
O filho adotivo também revelou que Maria de Fátima tomou um apartamento que havia recebido de Cid e que o processo judicial atual reflete tudo o que eles viveram até agora. O advogado Ângelo Carbone, que representa os filhos, afirmou que Fátima agiu de maneira premeditada para retirar todos os bens dos filhos. O relatório do advogado aponta que as assinaturas de Cid em documentos de testamento foram analisadas e apresentaram diferenças significativas, levantando suspeitas sobre a autenticidade.
Os depoimentos de antigos funcionários da família que foram anexados ao processo relatam maus-tratos, afirmando que Fátima chegou a dopar Cid e deixá-lo por horas sem comida. Roger também mencionou que ela perseguiu e espalhou mentiras sobre ele, especialmente na mídia.
Roger destacou que um amigo próximo de Cid, o padre Firmino Neto, percebeu algo errado e tentou entrar em contato com Cid, mas Fátima impediu esses encontros. Ela escondeu Cid no hospital e depois apareceu com um testamento que deixava 100% dos bens para ela, questionou Roger.
O filho do apresentador ainda expressou indignação com o fato de Fátima continuar monetizando a imagem de Cid nas redes sociais, vendendo recados personalizados gerados por inteligência artificial. Esse caso é muito absurdo e triste, principalmente a história do Rodrigo e do Roger. Ninguém passa por um processo intenso como esse e fica com a saúde mental em dia, finalizou o advogado.
Fique Por Dentro!
Para mais novidades sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e eventos!