Ex-prefeito de Florianópolis evita tragédia em balão
Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, viveu um momento de sorte no último sábado (21/6). Ele compartilhou em suas redes sociais que, nas últimas semanas, tentou várias vezes embarcar em passeios de balão na região de Praia Grande, mas não conseguiu. No dia da tragédia, ao tentar novamente, foi impedido de embarcar devido ao limite de passageiros. O balão, que ele pretendia voar, pegou fogo e caiu, resultando em oito vítimas fatais.
Em um vídeo postado em seu Instagram, Loureiro expressou sua tristeza pelo acidente e mencionou que estava em contato com outros políticos para oferecer ajuda, já que estava presente na localidade. Ele estava acompanhado de sua esposa e, desde quinta-feira, tentavam conseguir um lugar nos voos, mas enfrentaram dificuldades, incluindo condições climáticas desfavoráveis. Diante dos contratempos, o ex-prefeito planejava tentar voar na manhã do dia do incidente.

Momentos de tensão e lamento
Infelizmente, Loureiro foi pego de surpresa pela falta de vagas. Felizmente, o balão estava lotado, e nós não conseguimos embarcar nesse voo. Meu passeio estava agendado, mas não acontecerá mais, relatou ele. Mesmo após presenciar o trágico acidente, Loureiro manteve sua confiança na segurança dos passeios de balão e sublinhou a importância dessa atividade para o turismo na região.
Ele acredita que o acidente foi uma fatalidade e enfatizou que o episódio levanta questões significativas sobre a necessidade de aprimorar a segurança e o controle desses passeios, conforme destacado pelo prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica. Apesar do ocorrido, Loureiro reafirma sua confiança na indústria de turismo, reconhecendo sua relevância para a localidade.
Investigação em andamento
As autoridades ainda investigam as causas do acidente. A hipótese principal sugere que um maçarico, que estava dentro do balão, pode ter provocado o incêndio, mas as circunstâncias de como isso ocorreu ainda não foram esclarecidas. Das 13 pessoas que foram resgatadas com vida, duas foram levadas ao hospital, mas não apresentam ferimentos graves.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre as últimas novidades do universo dos famosos e entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Estamos também no WhatsApp! Não perca tempo e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.