Ex-Ministro do Governo Lula Vota a Favor de Proposta que Pode Beneficiar Bolsonaro
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (07/05) a suspensão da ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que responde no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. Essa medida, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu o voto favorável do ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA).
Juscelino deixou o governo em 8 de abril, um mês antes da votação, após ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF por corrupção passiva e outros crimes supostamente cometidos durante seu mandato como deputado. O novo ministro das Comunicações é Frederico Siqueira Filho, que também é do União Brasil e considerado um nome técnico.

Votação e Consequências
O partido de Juscelino, União Brasil, contribuiu com 56 votos a favor da medida, enquanto apenas quatro deputados votaram contra. O pedido de suspensão foi apresentado pelo PL, que argumentou que a lei proíbe investigações contra parlamentares após a diplomação. Segundo a sigla, Ramagem não deveria estar incluído no inquérito que investiga as invasões de 8 de janeiro.
Dos 90 deputados do PL, 86 votaram favoravelmente à proposta, enquanto quatro não participaram da votação: Antônio Carlos Rodrigues, Matheus Noronha, Robinson Faria e Paulo Freire Costa.
Fique por Dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos nas redes sociais.