Ex-BBB Hariany relata assédio em Londres: Minha reação foi correr

A ex-BBB Hariany Almeida usou suas redes sociais para compartilhar um relato impactante sobre um episódio de assédio que enfrentou em Londres. O incidente ocorreu no Parque Lewisham, onde, segundo Hariany, ela e sua irmã foram abordadas de forma intimidatória por dois homens. Não é só no Brasil, nossos corpos e intimidade são violados em qualquer lugar do mundo. Descobri através de uma detetive que esse tipo de caso é mais comum do que imaginamos, afirmou Hariany, refletindo sobre a gravidade da situação.

O episódio aconteceu quando as irmãs estavam no parque e um dos homens se despiu, expondo-se de maneira abusiva. Saímos correndo, com medo. Eu não queria ver aquilo, me senti violada, relatou Hariany. Ela também expressou sua preocupação com a segurança das pessoas que frequentam o local, mencionando que, apesar da presença de policiais e helicópteros, isso não impediu o ato de assédio. Fiquei ainda mais preocupada, pois ali sempre há idosos e crianças, pessoas indefesas, completou.

exbbb hariany relata assedio em londres minha reacao foi correr (Reprodução Instagram)

Reflexões sobre a experiência

A ex-BBB ressaltou que, mesmo em um país com uma boa reputação em termos de segurança, a vulnerabilidade das mulheres permanece. Eu não levo minha vida como um conto de fadas. Fui assediada na Europa, onde muitos pensam que é um lugar seguro, mas a verdade é que mulheres são vítimas em qualquer lugar, disse. Hariany enfatizou a importância de discutir abertamente esses casos para proteger outras mulheres e encorajar denúncias.

Nunca pensei que poderia passar por um assédio. Foi uma das piores coisas que já me aconteceu. Eu só queria sair daquela cena, relatou, destacando a necessidade de alertar outras pessoas sobre a realidade do assédio. Eu poderia ficar calada, mas as redes sociais também devem servir para alertar sobre esses casos, afirmou a empresária.

Decisões e esperanças

Após o incidente, Hariany decidiu que vai denunciar o caso. Eu conversei com uma amiga e soube que ainda posso fazer a denúncia. Quanto mais denúncias contra abusadores, maior é a pena que eles enfrentam. Espero que ele seja pego para que isso não se repita com mais ninguém, disse. Hariany também expressou sua preocupação com a segurança de crianças e idosos que frequentam o parque, ressaltando que o perigo pode estar em qualquer lugar.

É importante estarmos atentas, mesmo em lugares que consideramos seguros. A realidade é triste e precisamos ser proativas na proteção de todos, concluiu Hariany, reforçando a necessidade de um diálogo contínuo sobre o assédio e a segurança das mulheres.

você pode gostar também