Dom Odilo sobre o legado de humildade do Papa Francisco
Na coletiva de imprensa realizada na Catedral da Sé, em São Paulo, nesta segunda-feira (21/4), Dom Odilo, arcebispo de São Paulo, discutiu como a Igreja pode manter o legado de humildade deixado pelo Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos. Ele ressaltou que a humildade é uma virtude que a Igreja vive desde a época de Cristo.
O Papa Francisco, por ser um Papa simples, representa um jeito de ser que não é exclusivo dele. O nome Francisco foi inspirado na simplicidade de São Francisco, um homem que viveu há 800 anos, e que, por sua vez, se inspirou em Jesus Cristo, que viveu há 2000 anos, afirmou Dom Odilo.

A humildade como marca da Igreja
O arcebispo destacou que a humildade não é um conceito novo para a Igreja. Esta é uma marca da Igreja, algo que está presente no evangelho e que todos nós somos chamados a seguir. O próximo Papa, de sua própria maneira, certamente também viverá isso, complementou Dom Odilo.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Não perca a oportunidade de receber notícias e conteúdos exclusivos diretamente no seu celular.