Doença na coluna, como no caso de Wesley Safadão, tem tratamento certo para trazer melhor qualidade de vida
Diagnosticado em 2022, Wesley já precisou fazer dois procedimentos e dar uma pausa na carreira devido às dores intensas. Desde que revelou o diagnóstico de artrose na coluna, o mundo da música ficou apreensivo com a saúde do cantor. A doença, que causa dores intensas, é conhecida por não ter cura, o que poderia afastar Wesley dos palcos de forma definitiva.
Especialistas, como Elaine Souza e Vinicius Magno, desmistificam a artrose na coluna e explicam como os tratamentos adequados podem trazer qualidade de vida aos pacientes. Elaine, CEO da Cortelaser, explica que a artrose é uma condição crônica e degenerativa, ou seja, tende a piorar com o tempo, e não tem cura definitiva. Contudo, os pacientes podem gerenciar os sintomas com tratamentos apropriados.

Tratamentos e qualidade de vida
Elaine detalha que as dores intensas sentidas por Wesley são resultado do desgaste da cartilagem, que provoca inflamações que podem afetar não apenas a coluna, mas também músculos e nervos, gerando sintomas como rigidez e inchaço. Além de procedimentos cirúrgicos, medicamentos, fisioterapia e exercícios físicos, tratamentos como intervenções a laser podem ser utilizados para amenizar as dores e reduzir os inchaços.
Desde o anúncio do diagnóstico, muitos fãs temem que a carreira do cantor possa chegar ao fim antes do esperado. Vinicius Magno, do Instituto Carioca de Coluna, afirma que, apesar da rotina intensa de Wesley, a artrose não precisa ser um obstáculo definitivo. Embora a dor tenha sido intensa o suficiente para pausar sua carreira, com estratégias adequadas, a maioria dos pacientes consegue levar uma vida normal, sem dores incapacitantes.
Fique por dentro!
Para acompanhar mais histórias sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique por dentro das últimas atualizações e conteúdos exclusivos!
Compartilhe este conteúdo com amigos e familiares e esteja atento às novidades sobre Wesley Safadão e sua saúde.