Dancing Queen do ABBA atinge 1 bilhão de visualizações
Quase 50 anos após seu lançamento, o clássico do grupo sueco ABBA ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Esta conquista ocorreu na segunda-feira, 30 de junho, e coloca a canção como a segunda música mais antiga a atingir esse marco, reforçando seu status como um dos hinos mais adorados da cultura pop.
Um bilhão de vezes! Estamos impressionados com o fato de que tantas pessoas querem ver e ouvir Dancing Queen e, principalmente, por ser uma das 300 músicas que alcançaram este marco!, comentou Anni-Frid Lyngstad, conhecida como Frida, uma das fundadoras do ABBA.

Um Marco Musical
O feito notável demonstra a durabilidade e a relevância da canção ao longo das décadas. Dancing Queen foi lançada em 1976 e, desde então, conquistou corações ao redor do mundo. Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para a África, Oriente Médio e Europa, destacou a importância desse marco: O fato deste marco acontecer quase 50 anos após o lançamento original da música é um testemunho do papel crucial do YouTube em dar a lendas musicais como o ABBA um legado que transcende o tempo.
A música, que integra um catálogo de 100 milhões de faixas do YouTube, é apreciada em diversos países, sendo o Brasil, Estados Unidos, México, Reino Unido, França, Japão, Itália, Filipinas, Polônia e Argentina os principais contribuidores em termos de visualizações.
A Gravação e Memórias
Dancing Queen foi gravada em Estocolmo, com a autoria de Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson. O single foi o carro-chefe do álbum Arrival do ABBA. Frida compartilhou suas memórias sobre a gravação: Minha lembrança mais querida de Dancing Queen é de quando Benny, tarde da noite, voltou para casa depois de um dia de trabalho árduo no estúdio. Chorei ao ouvi-la, pois achei que era simplesmente perfeita.
Com essa nova conquista, Dancing Queen se junta a Bohemian Rhapsody, da banda Queen, como uma das músicas mais antigas a alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube, solidificando ainda mais seu legado na história da música.
Fique por dentro!
Para acompanhar mais novidades sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Além disso, agora também estamos no WhatsApp! Não perca a oportunidade de receber notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.