Corinthians define data de eleição presidencial após impeachment
O Corinthians anunciou que a eleição para escolher o novo presidente do clube será realizada no dia 25 de agosto. Além do presidente, os sócios também votarão para selecionar o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, cargo que ficou vago após a renúncia de Roberson de Medeiros por motivos pessoais. A decisão foi confirmada neste sábado (16/8) e promete movimentar a torcida e os conselheiros do clube.

Processo eleitoral e candidaturas
Após o impeachment de Augusto Melo, a nova liderança do Corinthians será escolhida por 299 conselheiros que participarão do processo eleitoral. Os interessados em se candidatar à presidência devem atender a alguns requisitos: precisam ser membros do conselho vitalício ou terem sido eleitos para o órgão em duas ocasiões, além de não terem condenações criminais definitivas nos últimos oito anos. Os detalhes sobre prazos de inscrição e outros critérios serão divulgados em breve.
Até o momento, Osmar Stabile, atual presidente interino e vice-presidente eleito no final de 2023, é o único candidato à presidência. Para a vice-presidência do Conselho Deliberativo, somente conselheiros com mandato na atual gestão podem se candidatar. A expectativa é alta entre os torcedores e membros do clube para o futuro da gestão corintiana.
Fique por dentro!
Para acompanhar mais novidades sobre o universo do esporte e do Corinthians, siga @canaldosfamosos no Instagram e não perca a oportunidade de receber notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão!