Comissão Rejeita Inclusão de Wegovy e Saxenda no SUS
A inclusão dos medicamentos Wegovy (semaglutida) e Saxenda (liraglutida) na rede pública de saúde brasileira, voltada para o tratamento da obesidade, gerou intensa discussão. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) recomendou a não autorização dessa inclusão, levando a um aumento significativo na procura por essas chamadas canetas emagrecedoras.
De acordo com informações do G1, a reunião do Conitec ocorreu no dia 8 de maio, mas o vídeo do encontro foi publicado apenas na última terça-feira (13/5). Inicialmente, o objetivo era analisar o pedido de inclusão da semaglutida para o tratamento da obesidade em graus dois e três em pacientes com idade a partir dos 45 anos, que não apresentassem diabetes e tivessem doenças cardiovasculares estabelecidas. Sem um parecer favorável, o assunto foi encaminhado para consulta pública.

Novas Restrições para Medicamentos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que, a partir de julho, será exigida a retenção de receita médica para a venda de medicamentos como Mounjaro, Ozempic, Wegovy, Saxenda e outros similares. Essa medida visa garantir um uso mais seguro e controlado dessas substâncias, considerando os riscos associados ao uso inadequado.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades e compartilhe com amigos para que eles também estejam informados sobre o que acontece no mundo da saúde e bem-estar.