COB inicia plano de modernização e apoio ao esporte nacional

Nos primeiros 100 dias da nova gestão, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou uma série de ações voltadas à modernização da entidade e ao fortalecimento do esporte olímpico nacional. As medidas incluem apoio financeiro direto às confederações e uma aproximação com centros políticos e empresariais do país.

Um dos principais avanços é a criação do Programa de Suporte às Confederações, que garante assistência financeira às entidades filiadas. O objetivo é oferecer mais estabilidade às confederações, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades estruturais e orçamentárias. Assumimos com o compromisso de colocar o COB como o líder de um diálogo entre todos os envolvidos no Movimento Olímpico em prol do crescimento do esporte brasileiro, afirmou Marco La Porta, presidente do COB.

cob inicia plano de modernizacao e apoio ao esporte nacional (Reprodução)

Iniciativas para o Futuro

A nova administração também estabeleceu sedes administrativas em São Paulo e Brasília, visando aproximar o COB de articulações políticas e oportunidades de negócios. Estamos construindo uma relação de confiança e eficiência com as Confederações, principalmente aquelas que enfrentam dificuldades. É um passo fundamental para garantir que nossos atletas tenham condições de competir em alto nível, destacou La Porta.

Outra frente de atuação é a modernização interna do COB, com a criação de um grupo de trabalho para revisar e aperfeiçoar a estrutura da entidade. A proposta é implementar práticas de governança e gestão mais eficientes, com foco na transparência e na sustentabilidade do sistema esportivo nacional.

A vice-presidente do COB, Yane Marques, comentou sobre a inclusão de novas modalidades nas competições nacionais organizadas pela entidade. Segundo ela, a ampliação do leque esportivo pode atrair mais jovens e revelar novos talentos. Termos o futsal e o remo virtual na competição é uma forma de ampliar horizontes e descobrir talentos em diferentes contextos. Queremos mostrar para o jovem brasileiro que há um caminho no esporte, independentemente da modalidade, afirmou Yane, que conquistou a medalha de bronze no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O planejamento da nova gestão também inclui a ampliação dos programas de certificação de Centros de Treinamento e o investimento contínuo em iniciativas voltadas à governança. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que estamos no caminho certo para contribuirmos ativamente na transformação do Brasil em uma verdadeira Nação Esportiva, concluiu La Porta.

Fique por dentro!

Para acompanhar todas as atualizações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão!

você pode gostar também