Cimed lança Inteligência Artificial que auxilia na leitura das bulas do genérico
Nesta terça-feira (20/5), a Cimed celebra o Dia do Medicamento Genérico e aproveita a data para apresentar a Claud.IA, uma ferramenta de Inteligência Artificial que orienta pacientes via WhatsApp, facilitando a compreensão das bulas de medicamentos. A iniciativa visa tornar a saúde mais acessível, especialmente para aqueles que têm dificuldade em ler e entender as informações contidas nas bulas.
A ideia de implementar essa tecnologia surgiu da necessidade de ajudar os brasileiros a terem um melhor entendimento sobre os remédios que utilizam. A Claud.IA foi inspirada na mãe do CEO da Cimed, João Adibe Marques, que destaca a importância da inovação e acessibilidade na cultura da empresa. Ela vai ser definitivamente a referência de todas as bulas do Brasil, afirmou João.

Funcionalidades da Claud.IA
Além de explicar a composição dos medicamentos, a Claud.IA informa os possíveis efeitos colaterais, lista as farmácias mais próximas que vendem os produtos da Cimed e alerta os pacientes sobre o horário correto para tomar os remédios. Todo o atendimento é realizado através do WhatsApp, utilizando um QR Code impresso nas embalagens dos medicamentos.
Para garantir a segurança dos usuários e evitar a automedicação, a Claud.IA não responde a todas as perguntas feitas pelos usuários, focando apenas nas questões relacionadas às bulas. O atendimento será inicialmente restrito aos medicamentos genéricos da Cimed, mas a expectativa é que, até o final do ano, toda a linha de produtos da farmacêutica esteja integrada à nova ferramenta.
Fique por dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.