Caso Ana Beatriz: polícia investiga ajuda da mãe para esconder corpo
O caso da morte da recém-nascida Ana Beatriz, em Novo Lino (AL), chocou o país após uma reviravolta ocorrida na última terça-feira (15/4). Eduarda Silva de Oliveira, mãe da criança, foi presa após confessar que matou a filha e ocultou o corpo. Agora, a Polícia Civil investiga se ela teve ajuda para cometer o crime.
A descoberta do corpo da menina aconteceu no início da tarde, quando uma equipe da polícia encontrou o corpo em um saco plástico, dentro de um armário com materiais de limpeza. O delegado Igor Diego informou que as buscas na residência ocorreram desde o primeiro dia do desaparecimento da bebê, que foi registrada em 11 de abril.

Investigações em andamento
Apesar das buscas, não havia indícios de que o corpo estivesse no imóvel, já que nem mesmo uma cadela especializada conseguiu localizar a bebê. O delegado relatou que a cadela se machucou durante as buscas, mas ainda assim, havia várias marcas de suas patas no local. Abrimos todas as portas, gavetas e armários, e nada foi encontrado. Trabalhamos com a hipótese de que uma terceira pessoa pode ter colocado o corpo ali durante a madrugada, afirmou Igor Diego.
Os investigadores ressaltaram que Eduarda não estava em casa na noite de 14 de abril e que ninguém estava no local. É possível que a mãe tenha pedido ajuda a um familiar para esconder o corpo. Aproveitando-se do fato de que não havia ninguém em casa, essa pessoa pode ter levado o corpo e colocado no armário, completou o delegado.
Durante seu depoimento, Eduarda deu duas versões sobre a morte de Ana Beatriz: uma alegando que foi acidental e outra afirmando que asfixiou a criança com um travesseiro.
Fique por dentro das novidades!
Para se manter atualizado sobre as últimas notícias e eventos, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca nenhuma atualização importante!