Carla Zambelli: Perfis Removidos Após Decisão do STF

Os perfis da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em diversas redes sociais foram removidos nesta quarta-feira (4 de junho) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão abrange o bloqueio de 11 contas vinculadas à parlamentar, incluindo perfis no X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, LinkedIn e Telegram.

As plataformas foram notificadas e tinham um prazo de até duas horas para cumprir a ordem judicial, sob pena de uma multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento. Além disso, a medida também afeta contas ligadas a familiares de Zambelli, como sua mãe, Rita Zambelli, e seu filho.

carla zambelli perfis removidos apos decisao do stfPerfis ligados a Carla Zambelli são retirados do ar após decisão do Supremo (Reprodução/Portal LeoDias)

Reação e Consequências

A deputada havia anunciado recentemente que deixaria suas redes sociais sob a responsabilidade de familiares, alegando perseguição política. Além do bloqueio nas redes, Moraes decretou a prisão preventiva de Zambelli e sua inclusão na lista de procurados da Interpol, após a saída da deputada do Brasil.

De acordo com Zambelli, a decisão de Moraes é ilegal, inconstitucional e autoritária. Ela já foi condenada por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e enfrenta uma pena fixa de 10 anos de prisão. A deputada afirmou que não pretende retornar ao Brasil.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Aproveite para receber notícias e conteúdos exclusivos diretamente no seu WhatsApp!

você pode gostar também