Brasileiro é Preso nos EUA por Vender Green Cards a 250 Dólares

Um brasileiro residente em Woburn, Massachusetts, foi condenado por vender green cards falsos. O homem, identificado como Liene Tavares de Barros, já havia sido deportado dos Estados Unidos em julho de 2010 e supostamente retornou ao país de forma ilegal. Recentemente, ele se declarou culpado por fraude e entrada ilegal e recebeu uma sentença de cinco meses de prisão, além de dois meses de liberdade supervisionada.

De acordo com informações do jornal O Globo, Tavares de Barros também estava envolvido na venda de cartões do Seguro Social adulterados. A juíza Denise J. Casper foi responsável por definir os termos da sentença, que também inclui a deportação após o cumprimento da pena. As autoridades americanas receberam denúncias sobre suas atividades ilícitas em meados de 2024 e, após investigações, conseguiram prender o homem em março de 2025, quando um policial disfarçado comprou um green card e um cartão do Seguro Social por 250 dólares.

brasileiro e preso nos eua por vender green cards a 250 dolaresBrasileiro é preso nos EUA por vender documentos falsos (Imagem gerada por IA)

Detalhes da Prisão

Após a prisão, foi revelado que Tavares de Barros havia concordado em vender três conjuntos adicionais de documentos de identificação antes de ser detido. Durante a busca em sua residência, as autoridades encontraram três cartões do Seguro Social, bem como um conjunto falso de documentos em seu nome, evidenciando a extensão de suas atividades ilegais.

Fique por Dentro das Novidades!

Para se manter atualizado sobre o mundo das celebridades e das notícias de interesse, siga @canaldosfamosos no Instagram. Receba as últimas informações e conteúdos exclusivos diretamente em seu feed!

Acompanhe os desdobramentos deste caso e de outros eventos importantes. Não deixe de compartilhar suas opiniões e interagir sobre os acontecimentos que estão em destaque!

você pode gostar também