Barroso Usa Voo da FAB para Fim de Semana na Praia Antes de Congresso na Bahia
O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Trancoso, na Bahia, onde passou o fim de semana antes de participar do Congresso Internacional de Direito Tributário. Barroso antecipou sua ida ao evento, que teve início no dia 7 de abril, embarcando na tarde da sexta-feira anterior, 4 de abril, em um voo oficial.
Segundo registros da FAB, o ministro decolou do Rio de Janeiro às 16h55 com destino a Porto Seguro, onde pousou às 18h15. De lá, Barroso seguiu diretamente para o Hotel Fasano, em Trancoso, onde se hospedou junto à sua companheira, a procuradora da Fazenda Nacional Rita Nolasco, que também participou do congresso como palestrante.

Agenda e Retorno
A agenda oficial de Barroso previa sua participação na abertura do congresso apenas na manhã da segunda-feira, 7 de abril. Entretanto, ele chegou ao destino três dias antes da atividade institucional. O evento foi realizado no hotel de luxo Clube Med Trancoso e promovido pelo Instituto de Aplicação do Tributo, uma organização sem fins lucrativos dedicada a discutir o sistema tributário nacional.
Após sua palestra na manhã do dia 7, Barroso deixou Trancoso às 14h35, novamente utilizando uma aeronave da FAB. O retorno ocorreu a partir de um aeroporto particular localizado em um condomínio da região. A viagem foi feita com o uso de estrutura oficial, mesmo com a antecipação da estadia para o fim de semana.
Entre os patrocinadores do congresso estão instituições financeiras e empresas que possuem processos em tramitação no STF, como Itaú, Ambev e Tim, além de grandes escritórios de advocacia e o Banco do Nordeste.
Mantenha-se Atualizado
Para mais informações sobre o universo político e atualizações sobre figuras públicas, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique por dentro das principais notícias e conteúdos exclusivos.