Band se pronuncia após empurrão entre repórteres ao vivo

O episódio ocorreu nesta terça-feira (1º/07), quando o repórter Lucas Martins, da Band, empurrou a colega Grace Abdou, da Record, durante uma transmissão ao vivo do Brasil Urgente. O incidente gerou repercussão significativa nos telejornais e provocou uma resposta da emissora Band, que advertiu o profissional e se disse à disposição da contratada da concorrente.

Em um comunicado, a Band reafirmou seu compromisso com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa, destacando a valorização da atuação das mulheres nas redações e demais setores. A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa, dizia a nota.

band se pronuncia apos empurrao entre reporteres ao vivoRepórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca e empurrão ao vivo (Reprodução/Record)

Desculpas ao Vivo

Após o ocorrido, Lucas Martins pediu desculpas publicamente ao vivo, descrevendo sua atitude como inaceitável. Pedi para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável, declarou. Ele explicou que empurrou Grace Abdou, uma colega de longa data, e lamentou profundamente o episódio, enfatizando que não há justificativas para sua ação.

Isso é inaceitável. Aproveito para pedir desculpas publicamente para a Grace. Um episódio lamentável. Por isso fiz questão de voltar aqui, afirmou Martins, reconhecendo o erro diante dos telespectadores.

Posição da Record

A Record também se manifestou sobre o episódio, condenando a ação e informando que tomará medidas judiciais cabíveis, além de acompanhar o boletim de ocorrência feito pela repórter Grace Abdou. Em nota, a emissora expressou sua preocupação com a segurança e o bem-estar de seus profissionais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também