Atriz acusa diretor de Anora de plágio: Tem estatueta e dinheiro para advogados
A atriz norte-americana Emile Warfield utilizou as redes sociais para acusar Sean Baker, diretor do filme Anora, de plágio. Segundo ela, Baker teria copiado um projeto de 2016 ao criar o filme que ganhou cinco estatuetas no Oscar deste ano.
Warfield, que participou da produção supostamente plagiada, revelou que Baker teve acesso ao roteiro de The Skill Set em 2016, quando a escritora Alana Massey enviou o material para receber feedback. No entanto, o projeto nunca foi realizado.

Detalhes das acusações
Em sua publicação, a atriz afirma que Baker imitou os temas, personagens, e até o nome da protagonista da obra. Baker roubou os personagens, o cenário, os temas e o tom de uma pequena produção feita por trabalhadoras do sexo da qual participei em 2015, e que foi compartilhada com ele em 2016 para pedir seu conselho, escreveu Warfield na plataforma Bluesky. A atriz ainda desabafou: Não vou ter medo do que pode acontecer só porque um twinkzinho da Geração X, de cabelo seboso, tem uma estatueta e dinheiro para advogados.
A produção independente, que abordaria a vida de profissionais do sexo, também tratava de amizade e vingança, mas não conseguiu financiamento para gravações além do piloto.
Após as postagens de Warfield, Cheyenne Picardo, diretora do trailer da série, se juntou às denúncias contra Baker, afirmando que ambos tiveram extensas trocas públicas sobre os temas abordados em suas obras.
Até o momento, nem Sean Baker nem Alana Massey se pronunciaram sobre a controvérsia, seja nas redes sociais ou à imprensa.
Mantenha-se atualizado!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Esteja sempre atualizado sobre as últimas novidades e acontecimentos!
Compartilhe este conteúdo com amigos que também se interessam por cinema e questões sobre a indústria. Vamos acompanhar os desdobramentos dessa polêmica!