Após Familiares de Mauro Cid Saírem do País, PGR Aciona Moraes por Prisão e Buscas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) após identificar que familiares de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixaram o Brasil no mês de maio. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou uma representação ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, solicitando medidas judiciais contra Cid e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, por suspeita de tentativa de obstrução de Justiça.

Segundo o documento, os pais, a esposa e as filhas de Cid embarcaram para Los Angeles, nos Estados Unidos, em um voo com escala no Panamá. Embora a reserva da viagem tenha sido localizada, não há registro oficial de saída do país nem o nome de Mauro Cid na lista de passageiros. Para os investigadores, esse movimento reforça a suspeita de que ele estaria tentando fugir do Brasil com a ajuda de aliados.

apos familiares de mauro cid sairem do pais pgr aciona moraes por prisao e buscasMauro Cid fala ao STF (Reprodução/TV Justiça)

Movimentações Suspeitas e Pedido de Prisão

A PGR aponta que Gilson Machado teria atuado para facilitar a obtenção de um passaporte português para Cid, o que levantou o alerta sobre possíveis tentativas de burlar o controle migratório. Diante das evidências, Gonet solicitou ao STF a prisão preventiva dos dois envolvidos, além da autorização para buscas em endereços e dispositivos eletrônicos de ambos.

Também foi pedido o acesso a dados bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos de Mauro Cid, como parte das investigações. A prisão de Gilson Machado foi autorizada e ele foi detido pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13/6), em Recife.

Fique por Dentro!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca a oportunidade de receber as últimas notícias e conteúdos exclusivos diretamente no WhatsApp!

você pode gostar também