Álvaro Xaro enfrenta crise de pânico no Dança dos Famosos
O influenciador Álvaro Xaro revelou como lidou com uma crise de pânico nos bastidores do Dança dos Famosos 2025, durante a estreia do quadro no Domingão com Huck, da TV Globo. Segundo Lucas Leto, colega de competição e intérprete de Sardinha, ele esteve ao lado de Álvaro para ajudá-lo a enfrentar esse momento delicado.
Em entrevista, Álvaro compartilhou suas experiências emocionais durante a competição. Ele destacou a intensidade do processo: A palavra é exatamente essa, intensidade. Tudo é intenso demais nos ensaios e a gente fica naquela expectativa para dar tudo certo, para não errar a coreografia. No final, é um turbilhão de sentimentos que toma conta da gente e muitas vezes ficamos mais vulneráveis, mas faz parte, né?

Os desafios da ansiedade
Questionado sobre os sinais que precederam sua crise, o influenciador explicou: É aquela ansiedade que bate forte e deixa a gente preocupado se tudo vai dar certo. Sou bem positivo, sei que no final tudo fica bem, mas não tem como a gente controlar certas coisas. Estou aprendendo a lidar com essa nova rotina e a entender os limites do meu corpo.
Álvaro também falou sobre como lida com a ansiedade e o estresse em sua vida diária, especialmente em momentos de exposição pública: É nesse momento que tento ser mais leve, brincar até com as coisas que fogem do controle. No fim é isso, rir de si próprio. O público já me conhece e sabe que eu sou isso aqui mesmo e mostro tudo sem filtro e no maior bom humor.
O que é a síndrome do pânico?
Para entender melhor a situação de Álvaro, conversamos com o psicólogo Alexander Bez. Ele explicou que crises de pânico são, na verdade, episódios de ansiedade extrema. O pânico deriva da ansiedade e representa o grau mais alto de uma conotação neurótica que uma pessoa pode alcançar, sendo a manifestação máxima da ansiedade, afirmou.
Bez ressaltou que o ataque de pânico não precisa, necessariamente, ser classificado como um transtorno. Um ataque de ansiedade muito intenso já é um episódio de pânico. Dizer que existe um episódio de ansiedade separado do pânico é usar a terminologia de forma incorreta, porque o pânico é a materialização máxima do transtorno de ansiedade, esclareceu.
Ele também comentou sobre a terminologia utilizada: Muitas vezes, quando alguém afirma não tenho pânico, existe uma conotação psicológica de negação da patologia, mesmo que o episódio tenha sido isolado. Uma ansiedade muito intensa, causada por algum fator específico, invariavelmente desemboca numa crise de pânico.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado sobre as últimas notícias e conteúdos exclusivos. Não perca a oportunidade de explorar mais sobre este e outros temas relevantes!