Adriane Galisteu defende lei nacional para menopausa no SUS

A apresentadora Adriane Galisteu, aos 52 anos, destacou a importância de discutir abertamente a menopausa em uma entrevista exclusiva. Em conversa com a repórter Mônica Apor, Galisteu enfatizou seu compromisso em ampliar o acesso à informação e ao tratamento, defendendo a transformação da Lei 18.074, atualmente válida apenas em São Paulo, em uma política nacional de atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

adriane galisteu defende lei nacional para menopausa no susAdriane Galisteu (Portal LeoDias)

Detalhes da Entrevista

A entrevista ocorreu durante o lançamento da nova coleção de vestuário da marca CityBlue, da qual Galisteu é a estrela. Durante a conversa, ela também comentou sobre a Lei 18.074, que garante tratamento para menopausa pelo SUS, mas que, segundo ela, se aplica apenas ao estado de São Paulo. Meu objetivo como mulher é levá-la para todo o Brasil, transformando-a em uma Lei Nacional, afirmou.

Para Galisteu, é fundamental que o diálogo sobre menopausa alcance um número crescente de mulheres, para que o atendimento no SUS seja ampliado em todo o território brasileiro.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também