Abertura da Premier League é marcada por denúncia de racismo em Anfield
Abertura da Premier League é marcada por denúncia de racismo em Anfield (Reprodução/Premier League)A partida inaugural da Premier League 2025/26 entre Liverpool e Bournemouth, realizada em Anfield nesta sexta-feira (15/8), foi interrompida temporariamente após Antoine Semenyo, atacante de Gana do Bournemouth, relatar ao árbitro Anthony Taylor que havia recebido insultos racistas da arquibancada.
O juiz se reuniu com os técnicos Arne Slot e Andoni Iraola para informar sobre o incidente e aplicou o protocolo antidiscriminação em campo. Após a pausa, o jogo foi retomado, e o Liverpool acabou vencendo por 4 a 2, em uma partida marcada por uma reação do Bournemouth com dois gols de Semenyo antes dos tentos decisivos dos mandantes na reta final.
A Premier League anunciou que abrirá uma investigação sobre o caso. Em nota pública, a liga afirmou que a partida foi temporariamente interrompida e que dará total apoio ao jogador e a ambos os clubes enquanto apura o episódio. Este incidente foi o segundo registro de racismo envolvendo clubes ingleses nesta semana, após ataques racistas direcionados ao atacante Mathys Tel, do Tottenham Hotspur, nas redes sociais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.