A coisa está muito além do campo, avalia Cris Dias sobre problemas da Seleção
A apresentadora Cris Dias é o mais novo reforço da plataforma Paramount+ para a cobertura da Libertadores e Sul-Americana. Conhecida por sua trajetória em programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte, Cris também fez parte da cobertura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Em entrevista, ela compartilhou sua empolgação ao se juntar a uma empresa de grande prestígio, destacando o time de profissionais com quem trabalhará.
Cris expressou sua satisfação em fazer parte da Paramount, afirmando: Estou muito feliz em chegar a uma empresa do tamanho da Paramount, com tanta tradição e reconhecimento internacional. É uma nova fase que me deixa muito animada, ainda mais ao lado de um time de peso, com Nivaldo Prieto, PVC e Alê Xavier. Além da cobertura dos jogos, ela mencionou a possibilidade de projetos especiais na plataforma ao longo das competições.
Cris Dias (Crédito: Wil Olivato)A evolução das mulheres no esporte
Em relação ao ambiente de trabalho para as mulheres no segmento esportivo, Cris Dias reconheceu os avanços significativos ao longo dos anos. Ela destacou a luta histórica pela equidade de gênero, mencionando que as mulheres conquistaram muitos direitos e espaços, não apenas no esporte, mas em diversas áreas. Hoje em dia, a gente se vê no mercado de trabalho, ocupando muitos espaços. Logo que eu cheguei, havia muito menos mulheres, e as coisas foram evoluindo, comentou.
Porém, Cris também ressaltou que ainda há muito a ser feito. Se olharmos para trás, avançamos bastante, mas, olhando para frente, ainda temos muito a evoluir. A luta segue, enfatizou, referindo-se às desigualdades que persistem no esporte, especialmente na modalidade feminina, que ainda recebe menos investimento e estrutura.
Desafios da Seleção Brasileira
Quando questionada sobre o que falta para a Seleção Brasileira se tornar mais competitiva, Cris observou que a organização e a estrutura são cruciais. A coisa está muito além do campo, destacou, apontando que o desenvolvimento da equipe feminina ainda enfrenta barreiras em comparação com a masculina. Acredito que é necessário mais investimento comercial e uma estrutura melhor para entregarmos resultados mais expressivos, concluiu.
Fique por dentro das novidades do universo esportivo e das transmissões da Paramount+. Compartilhe essa entrevista com amigos e mantenha-se atualizado sobre tudo que acontece no cenário esportivo!
