Escândalo das PASSAGENS fez vítimas em TODO O BRASIL: conheça alguns casos

Caso das passagens canceladas afetou muitos brasileiros. Conheça alguns casos e veja o que a empresa diz a respeito.

Viajar é o sonho de muita gente. Em alguns casos, envolvem sonhos de uma vida inteira, como viagens de lua de mel, levar os filhos para conhecer a Disney ou até mesmo assistir, pela primeira vez, um show muito aguardado.

É por isso que o escândalo da agência online de passagens aéreas continuando repercutindo pelo país inteiro. São muitos os casos de clientes lesados pelos cancelamentos da empresa.

Inúmeras pessoas afetadas por passagens que foram compradas e não poderão ser usadas.

A seguir, conheça alguns casos de clientes afetados pelo cancelamento das passagens.

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Créditos: Reprodução/Envato

Escândalo das passagens canceladas: veja casos

Os fãs da cantora Taylor Swift têm enfrentado situações adversas pelo país. Após muita espera, a necessidade de tratar a compra dos ingressos com cambistas para adquirir ingressos para a turnê “The Eras”, uma parcela dos fãs dedicados, conhecidos como “Swifters”, foi afetada pelo cancelamento das viagens do tipo Promo, anunciado pela agência de viagens 123 Milhas.

Esta decisão afeta os embarques planejados para os meses de setembro a dezembro deste ano, período que coincide com as apresentações da cantora no Brasil, agendadas para os dias 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro.

Milena Ramos, professora de inglês residente em Recife (PE), é uma das fãs que sofreram as consequências. Após acompanhar a carreira da artista, ela expressou preocupações de não conseguir adquirir novas passagens a tempo.

A professora revelou que, apesar de nunca ter viajado com a 123 milhas, ela via muita gente recomendando a empresa. Ela disse que ficou chocada quando soube sobre o cancelamento das passagens. “Na hora e pensei que perderia meu dinheiro e o show. Agora, já solicitei o voucher e planejo comprar as passagens diretamente de uma companhia aérea”, explicou MIlena.

Em conversa com o G1, Milena explicou que ainda havia adquirido um pacote promocional que incluía sete diárias, já que planejava aproveitar a viagem para encontrar amigos e conhecer o Rio de Janeiro.

No total, ela desembolsou R$ 2.200,00 para realizar a viagem. Entretanto, desde que solicitou o reembolso à 123 Milhas, ela recebeu apenas três vouchers no valor de R$ 731,00.

Mais clientes afetados

Enzo Rodriguez, estudante de odontologia, também se viu surpreendido com o cancelamento das passagens aéreas. Ele e seu namorado, moradores de Salvador (BA), haviam adquirido quatro bilhetes da categoria Promo, totalizando quase mil reais.

Diferentemente de Milena, Enzo afirmou não ter obtido resposta da 123 Milhas. Temendo perder o show e as reservas de hotel, ele decidiu comprar novas passagens aéreas ao saber do cancelamento.

“Antes mesmo do anúncio da turnê, já estávamos interessados em ir ao Rio. Os preços muito atrativos nos chamaram a atenção. Fiquei inicialmente intrigado, mas acabamos comprando. Já adquirimos outras passagens para garantir, mas nesta semana pretendemos consultar um advogado para entender as medidas a serem tomadas”, disse o estudante.

Além dos problemas com a agência de viagens, Enzo também relembrou as dificuldades que enfrentou durante a compra dos ingressos para a turnê. Mesmo sem ter que lidar com cambistas e filas extensas nos estádios Nilton Santos e Allianz Parque, ele enfrentou outros desafios, incluindo quedas de energia elétrica e sistemas sobrecarregados.

“Olha, ser fã da Taylor é uma jornada cheia de desafios. O dia da compra do ingresso já foi complicado! Acordei bem cedo e percebi que haveria uma queda de energia em casa. Fui até a clínica do meu namorado e a internet parou de funcionar. No final, deu tudo certo|, compartilhou Enzo.

A agência de viagens 123 Milhas vem enfrentando críticas nas redes sociais devido à sua decisão. No Twitter, fãs da cantora expressaram descontentamento e relembraram os desafios vivenciados ao adquirir ingressos para a turnê “The Eras”.

O que a empresa diz

Em relação ao ocorrido, a 123 Milhas emitiu um comunicado em seu site, informando que a decisão foi tomada “devido à persistência de circunstâncias adversas no mercado”.

A empresa assegurou que está reembolsando integralmente os valores pagos pelos clientes por meio de “vouchers corrigidos em 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”.

De acordo com a agência de viagens, esses vouchers podem ser utilizados para adquirir produtos da 123 Milhas. No entanto, não ficou claro se também haverá opção de reembolso em dinheiro, para uso além dos serviços oferecidos pela agência.

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