10 dicas de marketing do escritório de coworking para atrair mais membros

Em um mundo onde as startups vêm e vão com o clima, os escritórios de coworking são oportunidades para um dos investimentos mais lucrativos e sólidos que os empreendedores iniciantes podem fazer. Se você possui um escritório de coworking, entende que eles podem gerar dinheiro, mas comercializá-los pode ser um desafio distinto.

Não há dúvida de que a popularidade dos escritórios de coworking está crescendo, especialmente nesta era de e-commuting, startups e a economia freelancer. Frequentemente, os empreendedores e startups ficam presos se reunindo em casas, cafés ou alugando uma pequena sala em um prédio comercial.

Os escritórios de coworking oferecem uma fuga, bem como uma comunidade de pessoas com ideias semelhantes para ajudá-los a se relacionar e crescer. Eles permitem que designers, freelancers, desenvolvedores, proprietários de pequenas empresas, startups e muito mais tenham um espaço de trabalho dedicado que é mais barato do que um espaço de escritório tradicional.

Os escritórios de coworking oferecem às empresas um lugar para fugir das distrações em casa, bem como um ambiente profissional para os clientes. E o melhor de tudo, eles ajudam a construir confiança e comunidade com profissionais com ideias semelhantes.

Mas, como os escritórios de coworking levam os membros a encherem seu prédio? Com uma estratégia de marketing e publicidade.

Use essas etapas simples para ajudar a aumentar seu escritório de coworking.

Etapa 1: tenha um site de qualidade

Vamos começar com o básico. Você precisa de um site. Uma boa. Não economize no layout – elabore a criação de um site profissional. Estabeleça claramente a missão do seu escritório de coworking, bem como as taxas.

Tenha suas informações de contato visíveis. Inclua atualizações, como um boletim informativo ou postagens de blog que se relacionam ao crescimento dos negócios, networking, tecnologia e outras categorias que estão em sincronia com os nichos de seus membros. Certifique-se de que essas postagens tenham potencial para o Google exibi-las quando alguém fizer uma pesquisa.

Use plataformas de anúncios como o AdSense para anunciar seu escritório de coworking em outros sites para atrair tráfego. Inclui uma maneira fácil para os membros em potencial se inscreverem em sua página da web e para os membros atuais pagarem rapidamente o aluguel e as taxas de adesão .

Seu site é o requisito mais básico e deve conter todas as informações necessárias.

Etapa 2: tenha uma estratégia de mídia social

Aproveite todas as plataformas de mídia social. Use o Twitter para seguir seus membros, bem como membros em potencial. Participe ou inicie bate-papos no Twitter com diferentes nichos para ajudar a fazer contatos e desenvolver profissionalismo.

Anuncie usando Anúncios do Facebook e certifique-se de ter uma página dedicada ao seu espaço. Mais e mais empresas obtêm tráfego de pedestres e membros de feeds de notícias do Facebook, então tire vantagem disso. Além disso, ao anunciar no Facebook, certifique-se de focar seus anúncios em áreas locais, já que essas serão as pessoas que usarão seu escritório de coworking.

Use o Instagram para mostrar o interior do seu prédio, seus membros e os eventos que você organiza. O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares da atualidade, especialmente para atrair seguidores, tráfego e negócios. Certifique-se de ter fotos de alta qualidade e aproveite as vantagens das hashtags. Gaste um pouco para criar postagens patrocinadas no Instagram que aparecerão nos feeds de todos.

Etapa 3: vantagens de sócios

É mais provável que você encontre membros para seu escritório de coworking se oferecer diferentes vantagens ou incentivos para eles. Por exemplo, crie um programa de indicação de membros: dê desconto no aluguel ou nas taxas de associação quando os membros fizerem uma indicação bem-sucedida.

De acordo com Adriano Luz, do Beework, mais de 20% das consultas vêm de referências. Inclui dias de coworking grátis. Uma ou duas vezes por mês, permita que membros, e até não membros, trabalhem gratuitamente em seu espaço (e inclua o uso gratuito da Internet). Mantenha esses dias limitados para continuar a gerar lucro, mas certifique-se de tê-los para trazer novos membros, bem como continuar a manter os antigos.

Tenha uma espécie de “happy hour”. Não precisa ser vinho de graça – podem ser pequenos lanches ou pequenos bufês servidos. Pode ser um café local ou, em ocasiões especiais, um pouco de álcool. Esta é uma estratégia de marketing de coworking predominante, pois as pessoas sempre vão onde há comida.

Ofereça um sistema de troca – renuncie ao aluguel ou à taxa de adesão em troca do uso dos talentos de seus membros. Por exemplo, se você tem um designer gráfico como membro, peça a ele que crie alguns pôsteres para ajudar a divulgar o seu escritório de coworking.

Como os escritórios de coworking não precisam de muita supervisão, ofereça-os 24 horas por dia, 7 dias por semana aos seus membros. Especialmente os freelancers têm um horário de trabalho estranho e é mais provável que o procurem se não estiverem restritos ao horário de funcionamento.

Etapa 4: Crie um programa de descontos

Uma coisa estressante em se diversificar e se tornar um freelancer ou criar sua própria startup é um programa de descontos e benefícios. No entanto, se você puder criar um plano que inclua a possibilidade de oferecer descontos com a indicação de novos membros, sua associação irá disparar.

Etapa 5: ofereça creche através de parceria

Muitas vezes, os passageiros eletrônicos sentem a necessidade de ficar em casa por causa das crianças pequenas. No entanto, isso geralmente diminui suas horas mais produtivas. Os pais costumam se levantar muito cedo ou ir para a cama muito tarde para fazer o trabalho.

Ao criar creches de baixo custo, os pais podem ter um espaço de trabalho independente de seus filhos, embora continuem próximos a eles.

As crianças também se beneficiam de ter outras crianças com quem brincar e de poder sair de casa com frequência. Além disso, por ter uma área de creche, você também tem a opção de alugar esse espaço para festas infantis.

Etapa 6: ajude seus membros a ter sucesso

Conheça os freelancers, startups, estagiários e outros membros do seu escritório de coworking. Que negócios eles têm? Quais são seus objetivos? Quais são suas personalidades? Como você pode ajudá-los a ter sucesso e como eles podem ajudá-lo a ter sucesso?

Permita que seus membros anunciem seus negócios dentro do prédio. Deixe-os criar pôsteres para mostrar suas atividades ou trabalho. Crie workshops, painéis e conferências nos diferentes nichos de seus membros para ajudá-los a melhorar seus negócios, bem como sua rede de contatos. Abra-os também ao público, o que trará mais tráfego.

Outra possibilidade é fechar uma parceria com uma Agência de SEO, de forma que possa proporcionar resultados através de ações de marketing digital para as startups.

Etapa 7: Anuncie para os membros atuais

Você não quer apenas fazer o marketing para novos membros, mas também deseja manter seus membros atuais. Os boletins informativos são uma ótima ferramenta para isso.

Adriano Luz, cofundador do Beework, disse que destacar os membros tem sido uma de suas táticas de marketing mais eficazes. Todas as segundas-feiras, em sua página do Facebook, eles destacam os negócios de um dos membros.

Etapa 8: Anuncie em relação aos trabalhadores que se deslocam diariamente

Especialmente se o seu escritório de coworking estiver em uma metrópole ou perto de um aeroporto, tente alcançar esses viajantes e passageiros. Pague por pôsteres em aeroportos locais, táxis e hotéis populares.

Os passageiros, especialmente aqueles que voam para o trabalho, muitas vezes lutam para encontrar um lugar confiável para fazer seu trabalho. A internet em hotéis pode ser duvidosa e ninguém quer ficar em um café o dia todo, todos os dias.

Ao chegar a esses trabalhadores nômades, você pode conseguir muitos novos membros. Certifique-se de oferecer uma assinatura flexível para eles, pois eles podem estar na cidade apenas alguns dias por mês.

Etapa 9: Faça parceria com empresas locais

Outra estratégia de marketing de coworking é fazer parceria com empresas locais. Compre em cafeterias locais para fornecer sua marca de café para seus membros em seu escritório de coworking. Faça parcerias com cinemas para receber exibições especiais de filmes relacionados aos nichos e interesses dos membros. Crie rifas de cartões-presente para restaurantes ou atividades locais. Pague um restaurante para atender a um evento. Faça parceria com sistemas de transporte locais, oferecendo descontos para membros.

Peça para anunciar que seu coworking está em locais de encontro locais. Tenha um estande em mercados de fazendeiros ou eventos locais. Ofereça-se para hospedar eventos locais em seu prédio. Crie um evento de rede rápida.

Etapa 10: Organize eventos em seu escritório de coworking

Uma estratégia de marketing de coworking de muito sucesso é alugar seu espaço para mais do que apenas membros. Hospede eventos locais, galerias de arte, festas de celebridades, séries de concertos, etc.

Ao fazer isso, você trará toda a comunidade para seu prédio e estarão sempre lotados.