Torcedores da Copa do Mundo terão prioridade para vistos nos EUA
A FIFA anunciou recentemente mais uma novidade para quem já garantiu a entrada na Copa do Mundo: o FIFA Pass. Essa plataforma promete agilizar a obtenção do visto para os Estados Unidos, dando prioridade aos torcedores que compraram ingressos para o mundial.
As partidas acontecerão entre junho e julho em 16 cidades diferentes, abrangendo Canadá, México e os EUA. Se você está planejando assistir aos jogos, é bom ficar ligado nas informações. Para aproveitar a facilidade que o FIFA Pass oferece, é necessário adquirir o ingresso diretamente no site oficial e preencher um formulário de adesão. Assim, a FIFA irá informar os inscritos sobre o passo a passo do processo.
O FIFA Pass foi apresentado em um evento na Casa Branca no final do ano passado, contando com a presença de figuras importantes, como o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Durante a cerimônia, foi ressaltada a importância de garantir que todos os turistas que receberem o visto passem por uma triagem rigorosa.
Vale lembrar que o visto em questão é da categoria B1/B2, voltado para turismo. E é importante destacar que esse programa não interfere nas recentes mudanças nas políticas de imigração do governo dos EUA, que anunciou um congelamento de vistos para 75 países.
Essa Copa do Mundo será histórica, já que reunirá 48 seleções, sendo a primeira do tipo. O Brasil, por exemplo, jogará suas partidas na fase de grupos na costa leste dos Estados Unidos, entre 11 cidades americanas e três no México, além de duas no Canadá. Serão mais de seis milhões de ingressos disponíveis, o que promete uma celebração incrível do futebol em grande escala!
