Seleção Brasileira enfrenta atraso em planejamento devido a incidente aéreo
A Seleção Brasileira começou sua preparação para a Data Fifa com algumas surpresas. O técnico Carlo Ancelotti ainda não contou com Bruno Guimarães e Joelinton, que estão no Newcastle. Os dois jogadores enfrentaram problemas no voo que os levaria da Europa para a Coreia do Sul.
O que aconteceu? A aeronave onde estavam precisou fazer um pouso forçado em Amsterdã, na Holanda. Essa situação inesperada acabou mudando os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, Bruno e Joelinton não puderam participar do primeiro treino da equipe em solo coreano na terça-feira, dia 7 de outubro.
### Expectativas para o Treino
Ainda há esperanças de que eles cheguem a tempo do próximo treinamento, agendado para as 4h da manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 8. No domingo anterior, ambos tinham jogado na vitória do Newcastle contra o Nottingham Forest, que terminou 2 a 0. Enquanto isso, outros jogadores, como John e Igor Jesus, viajaram sem problemas e já se juntaram ao restante da equipe.
### Mais Desfalques
Além de Bruno e Joelinton, Paulo Henrique, do Vasco, ainda não se apresentou. Ele foi convocado de última hora para substituir Wesley, da Roma, e acabou não chegando a tempo para a primeira sessão de treino com Ancelotti. A expectativa é que ele também se junte ao grupo nos próximos dias.
### Preparação para os Jogos
Com essas ausências, Ancelotti começou as atividades com 23 dos 26 convocados disponíveis. O Brasil se prepara para um jogo importante contra a Coreia do Sul, que acontecerá na sexta-feira, dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Seul World Camp Stadium. Depois disso, a Seleção enfrentará o Japão em Tóquio, na terça-feira, dia 14, encerrando essa fase de preparação para a Copa do Mundo de 2026.