Piquerez critica árbitro após expulsão e derrota do Palmeiras
O clima após a partida entre Palmeiras e Flamengo no último domingo (19/10) foi bem tenso. O lateral-esquerdo uruguaio Piquerez e o auxiliar técnico João Martins acabaram sendo expulsos pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A derrota do Verdão por 3 a 2 foi o estopim para as reclamações que levaram às expulsões.
Piquerez recebeu o cartão vermelho logo após o apito final, ao se dirigir à equipe de arbitragem de forma agressiva. Ele teria dito: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.” Com a expulsão, o jogador teve que ser contido pela polícia presente no estádio.
João Martins não escapou da situação. Segundo o árbitro, ele também apontou que o juiz sempre prejudicava a equipe, questionando: “Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar.” O clima estava realmente pesado, refletindo a frustração após um jogo tão importante.
Com essas expulsões, tanto Piquerez quanto João Martins ficarão de fora da próxima partida do Palmeiras, que será contra o Cruzeiro no Allianz Parque, no próximo domingo (26/10), a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Apesar desse revés, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. O time soma 61 pontos, empatado com o Flamengo, mas mantém a ponta por conta do número de vitórias. Ambos ainda têm um jogo a menos pela frente, o que mantém a disputa acirrada.