Palmeiras vence, Flamengo encerra tabu e Corinthians se destaca na 23ª rodada
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com tudo no último sábado (13/9) e trouxe muitas emoções. O Palmeiras deu um verdadeiro show ao golearem o Internacional por 4 a 1. Vitor Roque brilhou, marcando três gols, enquanto Lucas Evangelista também deixou sua marca. Johan Carbonero ainda conseguiu um gol para os gaúchos, mas nada que diminuísse a festa paulista.
No mesmo dia, o Corinthians enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu por 1 a 0, com um gol de falta que teve um toque sutil de André Ramalho. O Mirassol, que segue surpreendendo, fechou o dia com chave de ouro ao vencer o Grêmio fora de casa, com Alesson garantindo o gol da vitória. E no Castelão, o Fortaleza também respirou aliviado, derrotando o Vitória por 2 a 0 com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco.
Flamengo Quebra Tabu
No domingo (14/9), o Flamengo foi até Caxias do Sul e conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, um resultado histórico, já que essa foi a primeira vitória do time no Alfredo Jaconi em 28 anos. Giorgian De Arrascaeta e Emerson Royal foram os responsáveis por balançar as redes.
Ainda na capital paulista, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, com Juan Dinenno fazendo o gol. Essa foi uma alegria especial para o argentino, que não fazia gol com a camisa tricolor há mais de um ano. Na disputa em São Januário, Vasco e Ceará fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2, com destaque para Philippe Coutinho, que marcou um gol lindo de falta.
No duelo entre Atlético-MG e Santos na Arena MRV, o jogo terminou em 1 a 1. Igor Gomes abriu o placar para o Galo, mas Tiquinho Soares, em um pênalti, garantiu um ponto para o Peixe. Neymar, incomodado com o gramado sintético, expressou sua insatisfação nas redes sociais, disparando que jogar naquele piso era “uma m**!”.
Empates e Expectativas
O domingo ainda teve a partida entre Red Bull Bragantino e Sport, que terminou em 1 a 1. Eduardo Sasha abriu o placar com um pênalti, mas Derik Lacerda garantiu o empate.
A rodada se encerra nesta segunda-feira (15/9) com o jogo entre Bahia e Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h. E assim segue o Brasileirão, cheio de histórias e surpresas!