MP-SP convoca Duílio para depor sobre cartão corporativo do Corinthians
O ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, vai ser ouvido pelo Ministério Público de São Paulo no dia 13 de novembro. O motivo? Uma investigação sobre gastos suspeitos com o cartão corporativo do clube durante sua gestão, que ocorreu de janeiro de 2021 até dezembro de 2023. A expectativa é que ele responda a questões sobre o uso desse recurso.
Além de Duílio, o foco da investigação também inclui Andrés Sánchez, que possui uma série de acusações pesadas contra ele, como apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade documental. O promotor Cássio Roberto Conserino separou as denúncias em três partes, baseando-se nos mandatos de cada presidente que está sendo investigado.
A situação é complexa e envolve ainda Augusto Melo, que foi afastado da presidência do Timão em 9 de agosto. Augusto também está na mira do MP, sendo acusado de associação criminosa e irregularidades na intermediação do contrato de patrocínio do Corinthians.
Esses acontecimentos mostram um momento delicado para o clube, e muitos torcedores estão de olho no desenrolar das investigações. Afinal, gestão responsável é essencial em um time que tem tanta história e paixão envolvidas.
