Goleiro diz que foi “tomar um café” e não assina com clube

Guillermo Ochoa, um verdadeiro ícone do futebol mexicano e com cinco Copas do Mundo no currículo, tomou uma decisão surpreendente: ele desistiu de assinar com o Burgos, time da segunda divisão da Espanha. A situação foi inusitada e ganhou destaque na mídia.

O goleiro de 40 anos estava praticamente com tudo pronto para se juntar ao Burgos. Em um momento curioso, pediu uma pausa para tomar um café e, simplesmente, desapareceu. De acordo com relatos, ele não retornou mais à reunião e ignorou ligações e mensagens do clube. Para a torcida, a reação foi, em geral, tranquila, especialmente porque muitos torcedores estavam com um pé atrás em relação à contratação devido à sua idade.

### O que aconteceu na negociação

Após o episódio, Ochoa deu uma entrevista em que explicou sua versão dos fatos. Ele afirmou que o clube fez alterações no contrato em cima da hora, colocando cláusulas que ele considerou abusivas. Por conta disso, o goleiro decidiu encerrar a negociação e voltar para sua casa em Madri.

### A trajetória de um ídolo

Ochoa se tornou um verdadeiro ídolo no México e mantém o sonho de disputar sua sexta Copa do Mundo. Aqui no Brasil, ele é lembrado por sua atuação incrível na Copa de 2014, quando fez importantes defesas no empate contra a Seleção Brasileira. Ele também se destacou em jogos contra Flamengo e Vasco pela Libertadores. Recentemente, o goleiro estava defendendo o AVS, de Portugal.

Esse tipo de situação, com certeza, faz parte da dinâmica do futebol, cheio de surpresas e reviravoltas.

você pode gostar também