Gaviões da Fiel podem entrar na final da Copa do Brasil

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou uma novidade para os torcedores: na próxima final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, a Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Timão, estará liberada para comparecer ao jogo que acontecerá na Neo Química Arena.

Essa decisão foi tomada com base em uma recomendação do Ministério Público. Para esta partida específica, a punição que tinha sido imposta à Gaviões devido a acontecimentos passados foi suspensa. Essa é uma boa notícia para os torcedores que, sem dúvida, querem apoiar o time em um momento tão importante.

Vale lembrar que a sanção anterior surgiu depois de uma briga entre torcedores do Corinthians e do São Paulo, ocorrida em novembro, logo após um clássico. Essa confusão resultou na restrição de acesso da Gaviões aos estádios, limitando a presença dos torcedores organizados. Durante o período de punição, eles podiam ir aos jogos, mas sem usar qualquer item que os identificasse como parte da torcida.

Em outubro, a FPF já tinha liberado outras torcidas organizadas do Corinthians após uma penalização de seis meses, que foi resultado do uso de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. O retorno aconteceu após uma série de reuniões entre representantes das torcidas, o Ministério Público e a Polícia Militar. Esses encontros levaram à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, buscando garantir a segurança e o bom comportamento durante os jogos.

Agora, a expectativa é alta para a final. Os torcedores vão poder apoiar seu time da maneira que mais amam — com suas camisas e faixas — no jogo que promete ser emocionante!

você pode gostar também