Flamengo vence Pyramids e enfrenta PSG na final do Mundial
O Flamengo mostrou todo o seu potencial e garantiu um lugar na final da Copa Intercontinental, uma das competições mais esperadas do Mundial de Clubes. No último sábado, dia 13 de dezembro, jogando no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, o time dirigido por Filipe Luís venceu o Pyramids do Egito por 2 a 0. Agora, na decisão, vai encarar os franceses do Paris Saint-Germain.
Ambos os gols do Flamengo foram marcados de cabeça, após cobranças de falta precisas do Arrascaeta. Ele encontrou Léo Pereira e Danilo, que não perderam a oportunidade e balançaram as redes, superando a defesa adversária e o goleiro El Shenawy.
A partida teve um público bonito, com 8.300 torcedores, um número maior que os 7.100 que assistiram à vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul, também no mesmo estádio, na quarta-feira anterior. A grande final está agendada para quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 14h, no horário de Brasília.
Desde o início do jogo, o Flamengo dominou a partida. Com três alterações em relação ao jogo anterior, a equipe carioca teve controle quase total, chegando a ter 85% da posse de bola no primeiro tempo. O Pyramids, mesmo bem postado defensivamente, pouco ameaçou o gol flamenguista.
A abertura do placar veio numa cobrança de falta aos 23 minutos do primeiro tempo. Cebolinha sofreu a falta na esquerda, e Arrascaeta lançou a bola na medida certa para Léo Pereira, que cabeceou firme, deixando a torcida vibrando.
O Flamengo continuou a pressão e esteve perto de aumentar a vantagem antes do intervalo. Cebolinha teve um chute bloqueado e Arrascaeta quase fez outro gol após driblar três adversários, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Pyramids esboçou uma reação, criando três boas oportunidades, sendo a mais clara quando Mayele ficou cara a cara com o goleiro Rossi, que fez uma defesa espetacular e manteve o placar.
No segundo tempo, a equipe carioca voltou mostrando a mesma eficiência. Após uma falta sofrida por Carrascal, Arrascaeta fez outro cruzamento certeiro, desta vez para Danilo, que subiu mais alto que a defesa e, contando com uma falha do goleiro, fez o segundo gol.
Com a vantagem de 2 a 0, Filipe Luís começou a administrar a partida, fazendo algumas alterações. Pedro voltou a campo após um longo tempo se recuperando de uma lesão e ainda teve uma chance de marcar o terceiro gol. Outros jogadores como Ayrton Lucas, De la Cruz, Luiz Araújo e Bruno Henrique também participaram da reta final do jogo.
Agora, todos os olhares estão voltados para a final contra o PSG, que promete ser um grande espetáculo no dia 17, às 14h.
