Ex-presidente do Santos sugere que Juventude rebaixe o Internacional

O ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, causou agitação nas redes sociais com uma publicação um tanto polêmica. Ele sugeriu que o Juventude, que está prestes a enfrentar o Santos em partida decisiva nesta quinta-feira (04/12), facilite o jogo para o time paulista. Essa abordagem surge em um momento crítico, onde ambos os times estão envolvidos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Santos ocupa a 16ª posição na tabela, com 41 pontos. Por sinal, é a primeira colocação fora da zona de rebaixamento. O Internacional, também com 41 pontos, está logo atrás, em 17º, devido a um saldo de gols inferior ao do Santos. Por outro lado, o Juventude, que mandará o jogo em Caxias do Sul, já está matematicamente rebaixado para a Série B.

### Provocação de Rollo

Em sua mensagem, Rollo fez uma comparação com um episódio de 2014, quando o Santos venceu o Palmeiras na reta final do campeonato, resultado que ajudou o rival a continuar na Série A. Ele alertou aos jogadores do Juventude: “Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras”.

Essa referência ainda ressoa entre os torcedores, que lembram como aquele jogo teve um impacto significativo nas rivalidades da época. A atmosfera da partida de quinta-feira promete ser tensa, com o desfecho podendo mudar drasticamente a situação do Z4.

### O Que Está em Jogo

Após o confronto com o Juventude, o Internacional enfrentará o São Paulo na Vila Belmiro, enquanto o Santos encerrará a sua participação no campeonato contra o Cruzeiro, que atualmente ocupa a terceira posição. Para o Colorado, o último jogo será contra o Red Bull Bragantino, em casa no Beira-Rio.

A pressão está em alta e, independentemente do resultado, essas partidas prometem agitar os ânimos no coração do futebol brasileiro.

você pode gostar também