Estado de emergência no Peru um mês antes da final da Libertadores

A final da Libertadores de 2025 está com um futuro incerto. O grande jogo, marcado para o dia 29 de novembro em Lima, no Peru, está sob ameaça. O presidente da cidade, José Jeri, anunciou um estado de emergência devido à crescente violência e criminalidade nas ruas, um decreto que começa a valer nesta quarta-feira (22/10) e vai até 21 de novembro, apenas oito dias antes da partida.

Essa decisão foi tomada em meio a protestos intensos, que geraram conflitos e até um trágico incidente envolvendo a morte de Eduardo Ruiz Sanz, conhecido como Trvko. Enquanto isso, os jovens têm se envolvido em atos de vandalismo, incendiando cercas e atacando a polícia com coquetéis.

A CONMEBOL, entidade que organiza a Libertadores, foi consultada pelo Portal Caiçara! sobre a possibilidade de mudar a cidade sede. No entanto, a resposta foi clara: a final continua marcada para Lima, e a diretoria está atenta a qualquer evolução na situação local.

Além disso, os torcedores estão de olho nas semifinais. Nesta quarta-feira (22/10), o Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, no Maracanã. E na quinta (23/10), o Palmeiras enfrenta a LDU, do Equador. Se ambos os times vencerem, veremos um duelo épico na grande final.

Essa situação levanta muitos questionamentos sobre a segurança e a experiência dos torcedores no evento, e todos aguardam ansiosamente para saber como tudo se desenrolará nas próximas semanas.

você pode gostar também