Copa de 2026 tem 29 classificados após vitória da França
A vitória da França na última quinta-feira (13) já garantiu 29 seleções na Copa do Mundo de 2026. Esse torneio promete ser o maior da história, com jogos programados entre 11 de junho e 19 de julho, nas terras do Canadá, México e Estados Unidos. E o sorteio dos grupos está marcado para 5 de dezembro, lá mesmo nos EUA.
Atualmente, a lista de classificados envolve todos os continentes. O Brasil, junto com Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador e Paraguai, representa a América do Sul. Na Europa, França e Inglaterra já estão na lista. A Ásia conta com oito seleções confirmadas: Arábia Saudita, Austrália, Catar, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão. Dois continentes têm boas representações: a África com suas nove seleções – África do Sul, Argélia, Egito, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia – e a Oceania, que é representada pela Nova Zelândia. E como anfitriões, Estados Unidos, Canadá e México já têm lugar garantido.
### Holandeses e Croatas na Corrida
Ainda há esperança para Holanda e Croácia, que podem garantir suas vagas a partir desta sexta-feira (14). Ambos os times precisam apenas de um empate para se confirmar na competição. Os holandeses vão encarar a Polônia, enquanto os croatas terão pela frente as Ilhas Faroé.
### Suspense na Eliminatória Europeia
Por outro lado, a situação de Portugal se tornou um pouco mais complicada após sua derrota para a Irlanda por 2 a 0, em Dublin. O jogo foi marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo logo no segundo tempo. O árbitro, após rever a jogada no VAR, decidiu mostrar o cartão vermelho ao atacante.
Com essa derrota, Portugal ainda lidera sua chave, mas não pôde confirmar a vaga, somando apenas 10 pontos. A Hungria passou a ser a vice-líder, com 8 pontos, após vencer a Armênia. Enquanto isso, a Irlanda, com 7 pontos, ainda sonha com a revanche nos playoffs.
A definição das vagas do grupo acontecerá neste domingo. A Irlanda vai desafiar a Hungria em Budapeste, enquanto Portugal recebe a Armênia no Estádio do Dragão, ambos os jogos às 11h (de Brasília).
