Copa Africana: gandulas de Marrocos e goleiro de Senegal discutem
Senegal conquistou o título da Copa Africana das Nações 2026 no último domingo, dia 18 de janeiro. A grande final, que rolou entre Senegal e Marrocos, ficou marcada não só pela vitória dos senegaleses, que levaram a taça com um gol na prorrogação, mas também por algumas cenas inusitadas que aconteceram durante o jogo.
Um desses momentos polêmicos envolveu o goleiro Édouard Mendy e os gandulas marroquinos. Em um esforço para manter o controle da bola, Mendy virou alvo dos gandulas, que chegaram a tentar roubar sua toalha, essencial para ele secar as mãos e manter as luvas secas. A confusão foi tanta que até o goleiro reserva, Yehvan Diouf, ficou de olho na situação e se posicionou atrás do gol para proteger a toalha.
Enquanto isso, na chuva que caía sobre o Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, Mendy se afastava no campo e os gandulas se aproximavam rapidamente. Em um dos clipes que viralizaram, é possível ver o goleiro se esforçando para evitar que a toalha fosse levada. A situação escalou ainda mais quando o jogador marroquino Ismaël Saibari, do PSV, tentou interceptar a entrega da toalha, enquanto o famoso Achraf Hakimi foi flagrado jogando uma delas para fora das placas de publicidade.
Todo esse alvoroço só acrescentou mais emoção a uma partida já intensa, que terminou em 1 a 0 para Senegal. O clima do jogo e os episódios extras tornaram esse evento ainda mais memorável.
