Conmebol muda final da Sul-Americana para o Paraguai por atrasos
A final da Copa Sul-Americana 2025 vem com algumas novidades! A Conmebol anunciou que, em vez de ser realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão vai ocorrer em Assunção, no Paraguai, como já está programado para o dia 22 de novembro. No entanto, o estádio que receberá a partida ainda não foi divulgado. As equipes na disputa pelo título são Atlético-MG e Fluminense, um confronto que promete ser emocionante!
A mudança de sede aconteceu porque o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia, não atendeu aos padrões exigidos após inspeções técnicas recentes. A Conmebol deixou claro que essas inspeções revelaram que as melhorias necessárias não poderiam ser concluídas a tempo.
O objetivo dessa mudança é garantir que a final ocorra em um espaço com qualidade e infraestrutura adequados, assegurando uma experiência incrível para os torcedores, clubes, patrocinadores e todos os envolvidos. No Paraguai, Assunção já sediou a final da Sul-Americana anteriormente, em 2019 e 2024, no estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño.
Enquanto isso, os torcedores já podem se preparar para as quartas de final da competição. Na próxima semana, teremos jogos importantes: o Fluminense visita o Lanús na terça-feira (16/9), enquanto o Atlético-MG enfrenta o Bolívar na quarta-feira (17/9). As outras partidas ficarão por conta de Alianza Lima contra Universidad de Chile e Independiente del Valle contra Once Caldas.
A Conmebol também anunciou que continuará investindo em melhorias no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, com a esperança de que ele esteja pronto para receber competições internacionais no futuro. A expectativa está alta para as próximas fases do torneio e, claro, para a grande final que se aproxima!