Clássico paulista desafia hegemonia histórica na TV brasileira

A noite de domingo (8/2) foi marcante para a Record, que conquistou um desempenho surpreendente na audiência da TV aberta. Com a transmissão exclusiva do clássico entre Corinthians e Palmeiras, a emissora alcançou uma média de 15 pontos, chegando a um pico de 17,3. Isso foi o suficiente para deixar o Fantástico no retrovisor, algo que não acontecia há 24 anos!

O jogo, que teve vitória do Palmeiras, foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem e alguns momentos de confusão em campo. Esses fatores contribuíram bastante para o aumento da audiência do Esporte Record, que foi exibido logo após a partida e se beneficiou do público atraído pelo clássico.

Desempenho do Esporte Record

O programa, que tem se destacado desde sua estreia em janeiro do ano passado, marcou seu maior índice até agora. Com uma média de 6 pontos e um pico de 16,4, o Esporte Record consolidou o segundo lugar na audiência durante boa parte da exibição. Na competição direta, o programa teve que dividir a atenção do público com Big Brother Brasil, da Globo, e Programa Silvio Santos, do SBT.

A estrategia de domingos na Record

A escolha da Record em transmitir partidas de futebol nos domingos está dando resultados visíveis. Nos últimos tempos, as transmissões da emissora têm frequentemente superado o Fantástico, a tradicional revista eletrônica dominical da Globo.

Os números do último domingo foram particularmente impressionantes. Pela primeira vez em 24 anos, uma transmissão de futebol da Record conseguiu ficar à frente do Fantástico na audiência nesse horário. Isso certamente demonstra o impacto que o futebol tem na programação da TV e como o público pode se mobilizar em torno de rivalidades históricas como a de Corinthians e Palmeiras.

você pode gostar também