Atlético-MG aciona STJD por atitude de Kaio Jorge com zagueiro
O Atlético-MG está em meio a uma polêmica após um clássico contra o Cruzeiro. A diretoria do alvinegro ficou bastante revoltada com a atitude do atacante Kaio Jorge, que, durante o jogo na Arena MRV, supostamente puxou a mão lesionada do zagueiro Iván Román, que ainda se recupera de uma fratura. O jogo aconteceu na quarta-feira, 15 de outubro, e foi parte da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Román, que voltou ao Brasil antes do fim da Data FIFA, foi escalado para a partida devido a alguns desfalques na defesa, incluindo Vitor Hugo, Junior Alonso e Lyanco. Contudo, a ação de Kaio Jorge gerou uma forte indignação na torcida e na equipe do Atlético.
Clubes entraram em conflito
A direção do Atlético não deixou passar em branco e anunciou que levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Paulo Bracks, o CSO do Atlético, comentou em áudio enviado à imprensa sobre a postura do jogador do Cruzeiro. Ele ressaltou que não estava questionando a cotovelada que resultou em cartão amarelo ou o gesto que levou a uma expulsão, mas sim a atitude considerada desleal de Kaio Jorge.
Ele afirmou que a ação do atacante foi “covarde e desleal” para com um colega, além de especular que o jogador sabia da fragilidade da mão de Román. Essa acusação promete um desenrolar interessante nos tribunais e, ao mesmo tempo, afeta a rivalidade entre os clubes.
Com o campeonato a todo vapor, os torcedores estão atentos para ver como essa situação vai se desenrolar. Entre discussões e expectativas, o clima entre os rivais só tende a esquentar nos próximos jogos.