Ancelotti deve deixar Neymar, Vini Jr. e Rodrygo fora da convocação

Com o retorno do camisa 10, Vini Jr. deve ganhar um tempinho a mais de descanso, segundo a comissão técnica comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Nesta segunda-feira, o treinador vai fazer sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Como a equipe já está classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, alguns rostinhos novos devem aparecer e outros jogadores deverão ficar de fora. Informações quentes sobre isso foram compartilhadas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, e confirmadas pelo Portal Caiçara.

Convocação sem Vini Jr. e Neymar

No entendimento da comissão técnica, Neymar ainda faz parte dos planos de Ancelotti. Contudo, devido ao seu desempenho recente, o treinador deve esperar um pouco mais para chamá-lo, dando espaço a outros jogadores. Já no caso do Vini Jr., ele não vai participar do jogo contra o Chile, marcado para 4 de setembro, no Maracanã. O craque do Real Madrid foi suspenso e, considerando que a última partida será em altitude e contra a Bolívia, decidiu-se por poupá-lo. Rodrygo também ficará de fora, já que Ancelotti quer abrir espaço para novos talentos.

Éder Militão de volta

Uma boa notícia é o retorno de Éder Militão à Seleção. Após se recuperar de uma lesão séria no joelho, o zagueiro já voltou a ser titular no Real Madrid nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Ancelotti vê em Militão uma opção interessante para a lateral direita, algo que ainda não foi resolvido na equipe nacional. Vale lembrar que ele já teve experiências nessa posição, especialmente durante a passagem de Tite como técnico.

Novos nomes no radar

Outra revelação que deve voltar à Seleção é Luiz Henrique. O atacante, que já defendeu o Botafogo e agora joga pelo Zenit, na Rússia, deve ser convocado quase um ano após sua primeira chamada. “Escondido” no futebol russo, ele foi considerado o melhor jogador da América do Sul na temporada passada, fazendo gols decisivos na Libertadores e no Brasileirão. Na Seleção, Luiz Henrique também teve um impacto imediato, anotando gols importantes contra o Peru e o Chile durante as eliminatórias.

O volante Marcos Antônio, do São Paulo, também é um dos nomes cotados. Ancelotti, que tem acompanhado o futebol local, se mostrou impressionado com a versatilidade do atleta.

Surpresas na convocação

A convocação pode ter mais algumas surpresas oriundas do futebol brasileiro. Nos últimos dias, vazaram alguns nomes da “pré-lista” enviada pela CBF à FIFA antes da convocação definitiva. Entre eles estão o lateral Paulo Henrique, do Vasco, o volante Danilo e o lateral Vitinho, do Botafogo, além do goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o ponta esquerda Samuel Lino, do Flamengo.

É importante ressaltar que nem todos esses nomes vão aparecer na convocação final, que será divulgada durante uma coletiva na tarde desta segunda-feira.

você pode gostar também